O Oscar errou. De novo.

28 01 2009

revolutionary-road4

Assisti os filmes O Leitor e Foi Apenas Um Sonho e digo com convicção: Kate Winslet deveria ter sido indicada ao Oscar de melhor atriz por Foi Apenas Um Sonho – ao menos indicaram Michael Shannon, cuja cena na mesa de jantar conseguiu suspender minha respiração.

Alíás, Revolutionary Road, esta pequena obra-prima de Sam Mendes, passou em branco nas categorias principais pois tenho certeza que sua história não deve ter agradado aos americanos mais tradicionalistas. Fazia tempo que não via um filme discutir relação de casal com tamanha propriedade. Ingmar Bergman, onde quer que esteja,  deve ter pensado: “Até que enfim alguém acertou e aprendeu alguma coisa  comigo!”. 

Outro  pecado foi deixar Leonardo DiCaprio fora da premiação, pois sua perfomance como o marido confuso é espetacular. Na minha opinião DiCaprio se tornou o ator mais talentoso e bonito de Hollywood nos tempos atuais. A evolução de DiCaprio, comparada a Brad Pitt, outro bonito rosto, é monstruosa. Questão de tempo para DiCaprio ganhar um Oscar, mesmo que ele não se importe muito com isso. Previsão: Shutter Island, o novo de Scorcese, deve corrigir essa lacuna.  

Ou você acha que um cara como Martin Scorcese pode estar errado?

Anúncios

Ações

Information

12 responses

28 01 2009
Ramon

Irei conferir o filme nesta quinta-feira, e aí opinarei melhor sobre o assunto. Sam Mendes é um grande diretor, e o filme deve ser muito bom. Agora, os filmes que estão na concorrência são bem fortes. A Academia pode até ter errado em deixar este de fora, mas que os concorrentes fizeram por merecer é indiscutível.

Abs!

28 01 2009
Otavio Almeida

Confio que Sam Mendes deve ter feito um filme melhor, Denis! Mas THE READER é filme de judeu x nazista. E isso é a cara da Academia… Fazer o quê?

E é mais fácil eu e vc estarmos enganados do que Martin Scorsese.

Abs!

28 01 2009
Kau Oliveira

Não é a primeira pessoa que me fala que Foi Apenas Um Sonho é uma grata surpresa. Inclusive, um amigo disse que ele veio para salvar a temporada. Em ”termos de Kate”, as opiniões estão bem divididas. Ouvi comentários de que ela está, sim, melhor em Revolutionary, mas tb já ouvi de que sua Hannah em O Leitor é uma das melhores atuações da década.

Abraço!

28 01 2009
Anderson Siqueira

O Oscar e suas injustiças… já é de praxe. Ainda não vi esses filmes, mas com certeza verei.
=)

28 01 2009
Kamila

Ainda não assisti a este filme, mas conheço muita gente que compartilha de sua opinião sobre Kate Winslet estar melhor em “Foi Apenas um Sonho”. E acho que Leonardo di Caprio foi prejudicado pela perda do buzz do filme… Juro que pensava que ele seria indicado ao Oscar deste ano.

29 01 2009
Wally

Que alívio! Achei que todos tinham desgostado deste filme. Como fã confesso de Sam Mendes, espero um filmão.

Agora, que poster vagabundo este aí hein…

Ciao!

29 01 2009
Luis Felipe

Irei conferir o filme neste final de semana. Sam Mendes nunca me decepcionou, e Kate Winslet é mesmo FODA! Torço para que ela vença desta vez, mesmo sabendo que o Oscar está longe de ser bom parâmetro de qualidade…

2 02 2009
Cassiano

Eu me divirto com essa coisa de Oscar, o marketing é poderoso, é como se o prêmio fosse a última palavra!

Tudo não passa de uma questão de discussão, mas muitas vezes ou não temos peito para discutir, ou não temos argumentos, e ai é obvio que é uma questão pessoal.

7 02 2009
Romeika

Assino embaixo do seu primeiro paragrafo, ainda estou estupefata com a cena do jantar, com o filme todo.. Vai demorar alguns dias para digeri-lo.

23 02 2009
Kayo Tulio

Nem gosto do Leornado DiCaprio…sei lá…nunca achei ele um ator excepcional, nem em O Aviador (filme q tinha um bom figurino kkk).

Prefiro Brad-Tyler-Durden-Pitt
Pelo menos ele é das quebrada kkkkkkk

23 02 2009
Kayo Tulio

há e esse é o poster do filme?????

oushhhh kkkkkkkkkkkkk

kate winslet tá parecendo Evita.

medo’ Oo

23 02 2009
Kayo Tulio

e pode linkar blz

bjstemais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: